AIR GUINÉ-BISSAU, A NOVA COMPANHIA AÉREA DE BANDEIRA NACIONAL


AIR GUINÉ-BISSAU É A NOVA COMPANHIA AÉREA NACIONAL, QUE VAI COMEÇAR A OPERAR COM A BANDEIRA GUINEENSE PARA VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO, AINDA ESTE ANO, NESTA PRIMEIRA FASE, COM DOIS AVIÕES. A COMPANHIA ROMENA TENDER S.A. E A PORTUGUESA EURO-ATLANTIC, SÃO OS POTENCIAIS PARCEIROS DA AGB



O anúncio da criação da nova companhia aérea para a Guiné-Bissau foi feito esta Quinta-Feira pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, numa cerimonia oficial que contou com a presença dos potenciais parceiros, nomeadamente o Grupo romeno Tender S.A. e a Companhia portuguesa Euro-Atlântic Airways.

Na ocasião, João Bernardo Vieira explicou os caminhos percorridos para chegar ao ponto da criação duma companhia aérea para a Guiné-Bissau. O governante disse ainda que o voo inaugural vai acontecer ainda este ano, com a companhia a operar com dois aviões, nesta fase inicial. João Bernardo Vieira falou dos destinos que a Air Guiné-Bissau vai operar, nos quais figura Lisboa, Dakar, Praia e futuramente Fortaleza, Brasil.
O governante disse ainda que o país está aberto para receber mais investidores que queiram engrandecer ainda mais uma companhia que acaba de nascer.

Fonte: GTV