GOVERNO DA GUINE-BISSAU APOSTA NO TURISMO COMO DESENVOLVIMENTO

A aposta no desenvolvimento efectivo da indústria turística pode contribuir de forma significativa para o progresso socioeconómico da Guiné-Bissau, defende o Secretario de Estado guineense do Turismo, Vicente Fernandes.

“Por isso, apelo aos intervenientes nacionais e internacionais do sector a investirem na promoção da Guiné-Bissau como destino turístico por excelência”, escreve o governante numa mensagem difundida na recém-inaugurada página electrónica da instituição.

Vicente Fernandes exorta aos operadores económicos a investirem em projectos sustentáveis na perspectiva de consolidação duma imagem da Guiné-Bissau mais competitiva e atractiva no âmbito do mercado turístico sub-regional, apostando em parcerias com o Senegal, a Gâmbia e Cabo Verde, países com experiência nesse domínio.

A Guiné-Bissau possui um conjunto de condições naturais e culturais, observa ainda o governante que cita como exemplo o arquipélago dos Bijagós e uma zona costeira que apresentam grande variedade de fauna e flora, excelentes praias e vários parques naturais, favorecendo o turismo nas suas diferentes formas (ambiental, científico, cultural, sol e praia).

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, a enorme diversidade biológica e antropológica que se regista na Guiné-Bissau deram origem a uma incomparável gastronomia, ou seja, um cruzamento inesquecível de aromas e sabores. (Macauhub/GW)