PAIGC ORGANIZOU ESTA TARDE, UMA MEGA MANIFESTAÇAO POPULAR EM BISSAU

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) organizou esta tarde, uma “mega manifestação popular” em Bissau.

«Ninguém pode deter a vontade do povo» - Domingos Simões Pereira


O ex-primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, dirigiu-se, esta segunda-feira, aos milhares de pessoas que responderam à convocatória do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para se manifestarem em apoio ao governo demitido.




Na praça dos Heróis Nacionais, o ex-primeiro-ministro, demitido na quarta-feira, agradeceu o apoio popular e lembrou que a soberania guineense reside no povo.

«Ninguém pode parar a vontade do povo. É ao povo que pertence o poder. Expressou essa vontade e nós temos a obrigação de aceitar a vontade do povo», defendeu o ex-primeiro-ministro e presidente do PAIGC, «obrigado pelo vosso apoio. Este vosso gesto só pode ser retribuído com o desenvolvimento que vos prometi. Ninguém pode travar isso», juntou.

Vários dirigentes do PAIGC estão a apelar aos manifestantes para que não abandonem a praça até que o presidente, José Mário Vaz, aceite a indicação do nome de Domingos Simões Pereira, para voltar a ocupar o cargo de primeiro-ministro.