ASECNA INAUGURA NOVA SEDE DA REPRESENTAÇÃO EM BISSAU

No quadro da sua política de modernização de infraestruturas e do melhoramento de condições de vida e de trabalho do seu pessoal, ASECNA inaugurou hoje, dia 02 de Junho de 2015, a sua sede de representação, junto ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.


A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Eng.º Domingos Simões Pereira, na presença de alguns membros do Governo, corpos diplomáticos, Deputados da nação, entre outros convidados de honra.

Ao usar da palavra, Eng.º Domingos Simões Pereira, agradeceu a presença dos convidados e de todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para que este acto inaugural da nova sede da ASECNA no país fosse uma realidade.

Afirmou ainda que, este acto simboliza um momento muito importante na vida da Aviação Civil guineense, em todos as suas vertentes, uma vez que, irá dotar o país das condições necessárias para uma navegabilidade aérea mais eficaz e segura.

Eng.º Domingos Simões Pereira, lembrou que, o aeroporto é o cartão de visita de qualquer país e, por isso, o Governo irá encetar contactos junto aos seus parceiros para que, o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira esteja em conformidade com os padrões universais, actualmente exigidos para um aeroporto moderno.

O Primeiro-Ministro sustentou ainda que, o transporte aéreo depende muito dos serviços que prestamos em terra, e, que por esse motivo, o país deve dispor de condições necessárias para incrementar a eficácia da segurança e dos demais serviços aeroportuários. Neste sentido, Eng.º Domingos Simões Pereira, sustentou que, a ASECNA é um parceiro incontornável para o desenvolvimento da Aviação Civil na Guiné-Bissau, sendo assim, o país precisa fomentar a formação do pessoal aeronáutico, de investir nas infraestruturas, na qualidade dos serviços prestados, na segurança aeroportuária e nos equipamentos.

Ao finalizar a sua intervenção, Eng.º Domingos Simões Pereira disse que, constitui uma das preocupações do Governo, a recuperação de alguns aeroportos do país.

Por sua vez, o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Dr. João Bernardo Vieira, manifestou o seu sentimento de regozijo, tendo sustentado que, o edifício ora inaugurado irá contribuir na melhoria de condições de vida e do trabalho por um lado, e por outro, é a prova do engajamento do Governo junto dos seus parceiros para tornar o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em conformidade com os padrões internacionais.

Dr. João Bernardo Vieira elogiou no ato, o comprometimento da ASECNA, tendo em conta o conjunto de acções que esta organização desenvolveu ao longo dos tempos no nosso país, tendo apelado à continuidade das mesmas.

O Eng.º Amadou Ousmane Guittye, Director Geral da ASECNA de Dakar, disse que, a organização que dirige está preocupada em melhorar as condições de vida e do trabalho a nível dos países membros, motivo pelo qual se construiu a nova sede, cumprindo assim um dos compromissos da ASECNA para com o Governo guineense.

Afirmou ainda que, a ASECNA tem toda a necessidade de atender as preocupações do Governo guineense, no que tange à criação de condições necessárias para uma navegabilidade aérea mais segura.

Ousmane Guittyi prometeu a propósito que, ASECNA irá desenvolver mais acções dentro do quadro da sua política de modernização, infra-estruturação, do melhoramento de condições de vida e do trabalho do seu pessoal.

O Eng.º Marcelino Gomes Mendes Pereira, Representante da ASECNA na Guiné-Bissau, aquando da sua intervenção disse que o ato representa um acontecimento ímpar na vida da aviação civil guineense, tendo prometido que tudo fará para que haja boa gestão, manutenção e dos materiais e equipamentos doados. De referir contudo que, a Guiné-Bissau aderiu à ASECNA, em 2006 e da mesma fazer parte 18 Estados-membro, a saber: Bénin, Burkina Faso, Cameron, Congo, Costa do Marfim, França, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Ilhas Comores, Madagáscar, Mali, Mauritânia, Níger, República Centro Africana, Senegal, Tchad e Togo.

http://www.setc-gb.com/

O Primeiro-Ministro, cortando a fita

Momento do Discurso do Eng.º Amadou Ousmane Guittye, Director Geral da ASECNA de Dakar

No interior do idifício, ouvindo as explicações do construtores

Durante a visita

Brinde de champanhe

Cortando o Bolo