COMUNICADO DE IMPRENSA


Representação do Partido da Renovação Social (PRS) no Reino Unido

No dia 25 de Abril de 2015 pelas 16:30, decorreu em Londres uma conferência para a apresentação pública do Núcleo do PRS no Reino Unido, que contou com a participação dos seus militantes, da comunidade guineense residente na Grã –Bretanha, assim como do Núcleo do PAICG no Reino Unido, do eurodeputado Guineense para o círculo da Europa e demais convidados. 


 Na base da criação deste núcleo do PRS no Reino Unido está a consciência do património histórico e moral da Guiné-Bissau e na perseverança inquebrantável do seu povo. Estamos conscientes que é tempo de agir pois o presente e o futuro depende das ações e omissões de cada um, hoje.

“Estamos conscientes de que um partido para crescer e vincar, precisa de pessoas empenhadas, dedicadas, íntegros e determinadas. Indivíduos com ideias, com inquietações e com sonhos.”

A formação desta representação do PRS no Reino Unido insere-se em dois prismas:

1º - Na estratégia do partido na mobilização de todos os guineenses em torno do grande projeto e visão renovado para a Guiné-Bissau, que assenta no enriquecimento do debate político qualitativo e visa promover a legitimação democrática em curso;

2º - Contribuir e inovar na busca conjunta de soluções aos problemas dos imigrantes guineenses residentes no UK, garantindo-lhes auxílios viáveis que garantam a sua dignidade e liberdade consagrados no direito universal.

O Núcleo do PRS no Reino Unido com base na atitude, espírito reformista e de abertura com que se ajusta na ação política do partido, apela a participação democrática através de intervenção de todos os cidadãos e das organizações sociais local no debate construtivo em prol da Guiné-Bissau.

“É imperativa a participação cívica responsável, séria de todos os cidadãos, visando o desenvolvimento e bem-estar do heroico povo da Guiné-Bissau”

Prof. Doutor Adelino Biague Na Dum
nadumadelino@gmail.com Phone: 07424069241 / 07405662523 
.