GUINE BISSAU - RECONSTRUÇAO DE BOLAMA


Bolama é uma cidade portuária situada a noroeste da Ilha de Bolama na Guiné-Bissau. A Ilha de Bolama e a cidade ficam entre o continente da Guiné e o Arquipélago de Bijagós.



A cidade serviu como capital da Guiné Portuguesa até 1941, quando foi substituída por Bissau. Na década de 1960 a ilha foi reivindicada pela Inglaterra, mas o entao presidente americano Ulysses S. Grant, atuando como árbitro, declarou a ilha como posse de Portugal. Após 1940 a cidade caiu em importância e população, em 2004 com uma população estimada de 9.188 pessoas.

Bolana possui um rico acervo histórico arquitetônico da época portuguesa e fica localizada em um local especialmente belo, com magnifica natureza em seu entorno, além de ocupar uma posição geográfica privilegiada.

Governo e o povo guineense precisam preservar não apenas sua historia, como também este rico acervo arquitetônico passível de exploração turística, fonte de renda para a nação, em uma região que pode ser tornar um rico polo de atração de riquezas para o país.

Bolama, port town located on the northeast side of Bolama Island, Guinea-Bissau. Bolama Island and town lie between mainland Guinea and the Bijagós Islands. The town served as the capital of Portuguese Guinea until 1941, when it was replaced by Bissau. In the late 1860s the island was claimed by Britain, but U.S. Pres. Ulysses S. Grant, acting as arbitrator, awarded the island to Portugal. After the 1940s the town declined in importance and population. Pop. (2004 est.) 9,188.










.