FUTEBOL: GUINE-BISSAU AFASTADA DA CORRIDA DO CAN 2015


A equipa nacional da Guiné-Bissau foi eliminada da corrida para o torneio CAN 2015, depois de um empate este sábado, no Estádio Nacional 24 de Setembro, contra a equipa de Botswana.


Bissau, 2 de Agosto de 2014 - Apesar de ter inaugurado no marcador aos 16 minutos da primeira parte por intermédio de Ansumane Seidi, os “Djurtus” não conseguiram neutralizar a equipa visitante.

Botswana respondeu aos 90 minutos do jogo, com o seu golo de empate, por intermédio de Ramatlhakwana A.

A turma nacional já tinha sido derrotada pelo Botswana por 2-0, na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2015.

Com este resultado, Botswana avança para a fase dos grupos (Grupo G), onde já estão as equipas da Tunísia, do Egipto e do Senegal. A fase final deste torneio africano terá lugar em Marrocos.

O Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 será realizado de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro, segundo as datas aprovadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Os dois jogos das meias-finais serão disputados em duas jornadas separadas, uma rutura com a tradição de disputa dos dois jogos no mesmo dia. Para esta edição do CAN em Marrocos, os jogos das meias-finais vão decorrer de 4 a 5 de fevereiro de 2015.

Foi decidido igualmente a repartição dos grupos entre as cidades definidas para a competição. O Grupo A será baseado em Marraquexe, a quarta cidade marroquina, que vai acolher o jogo de abertura, o Grupo B vai evoluir em Agadir, no centro de Marrocos, e Rabat, a capital, vai acolher o Grupo C e a final da competição, enquanto o Grupo D será baseado em Tanger, no norte do reino.

O sorteio da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações vai decorrer a 26 de Novembro de 2014 em Rabat.

**Com a agência PANA